Dicas de Escolha!

Aqui você encontra dicas sobre como fazer a melhor escolha de porta de madeira para o seu ambiente:

- Portas de Entrada (externas): Para optar pelo modelo certo, é preciso avaliar onde ela será colocada. Caso seja em ambiente descoberto, recomendamos Portas Maciças por serem mais resistentes às intempéries como sol e chuva, desde que devidamente tratadas. Podem ser de diferentes tipos de madeira. Já em ambientes cobertos, como entrada de apartamentos ou garagens, temos as opções de portas laminadas que, diferentemente das maciças, possuem um revestimento externo (lâminas) como acabamento. As Portas Frisadas possuem contra-capa de Duratree e frisos decorativos na lâmina, são uma ótima ecolha com diversos modelos e tamanhos.

- Portas Internas: As portas mais indicadas para estes ambientes, como quartos e banheiros, são as portas laminadas semi-ocas (sarrafeadas). Podem ser encabeçadas (montante mais resistente, permite cortes de até 0,5 cm em cada extremidade) ou semi-encabeçadas, lisas ou frisadas.

 

Mecanismos de Abertura:

- Abertura Convencional: Esta é a opção mais utilizada e fácil de instalar. A folha de porta recebe três dobradiças (01 jogo) em uma de suas laterais, que é fixada ao batente. Proporciona uma boa vedação, que confere conforto térmico e acústico ao ambiente. Indicado para todos os cômodos. O detalhe a ser observado será o tamanho e peso da porta para que seja utilizado o jogo de dobradiças mais adequado.

- Pivotante: Neste mecanismo ao invés de dobradiças, são instalados pinos pivotantes, que prendem a porta em cima e embaixo. Além disso, o jogo de batentes é diferenciado, é um batente liso, sem rebaixo e acompanha baguetes para vedação. As portas devem ter no mínimo 90 centímetros de largura. Geralmente, são utilizadas em portas de entrada, pois trazem modernidade e beleza ao ambiente.

- De Correr: Este mecanismo é ideal para ganhar espaço no ambiente, já que não é necessário fazer o movimento de giro para abrir a porta. O sistema depende de um trilho, instalado sobreposto à parede. Presa a essa peça principal por roldanas, a folha de porta corre para os lados. Para saber a medida da porta a ser utilizada, meça o vão da parede a ser instalada e acrescente 10 cm. Assim, para um vão com 80 cm de largura, a porta deve ter 90 cm de largura.

 

Sobre a loja

Portas de Madeira e Complementos: você encontra aqui na Inova Portas. Comece a decoração da sua casa pela porta de entrada! Temos diversas opções e estamos sempre inovando para melhor atendê-lo! Faça-nos uma visita. Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, nº 5674 Jardim Paraizo (Próximo à Av. Mandacaru) Maringá-PR

Selos
  • Site Seguro

Inova Portas Ltda. - CNPJ: 21.700.024/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2020